top of page

QUEM SOMOS?
Somos um coletivo de Florianópolis, que busca desenvolver projetos , pesquisas e produções artísticas voltados para as Danças Urbanas e Cultura Hip Hop
O nome South Flavor (Sabor do Sul) surge da proposta de que a arte esteja conectada ao contexto social, político e urbano onde está inserida. Desta forma, o sul não apenas faz referencia à região brasileira, mas também à busca de uma identidade latino-americana relacionada às nossas diversas culturas, cores, sabores e ritmos.
Surge inicialmente como uma crew em 2013 a partir da união de alguns bboys e amigos de Florianópolis, Balneário Camboriu e Curitiba com o foco em participar de campeonatos de breaking e Festivais de Dança.
Em 2014 o nome South Flavor é incorporado por Julia Milan e Guilherme Fant ao seu trabalho visando formar um coletivo que possa construir experimentações e pesquisas dentro do campo da dança utilizando o breaking e o hip hop freestyle como linguagem.
E atualmente conta com os dois enquanto dançarinos fixos, e outros colaboradores que se associam ao coletivo conforme as atividades que estiverem sendo produzidas.
Desde então diversos trabalhos de projetos pesquisa e produção foram desenvolvidos. Dentre eles destacam-se o espetáculo "Asas" (2015-2018) com direção de Elisa Schmidt e a performance "Freedom Now!"(2018-2019).
A partir de 2020 vem se aprofundando em experiências com audiovisual, realizando seu primeiro curta em videodança chamado “Sopro” em agosto de 2021, viabilizado através do
Laboratório Corpo e Dança, e em 2022 projeto “Humus – videodança” através do Prêmio Elisabete Anderle de Incentivo à Cultura - 2021.
Durante anos de 2022 foi produzida também a pesquisa "Traçado Corpo" viabilizado pela Lei Aldir Blanc de auxílio emergencial - 2021 e o projeto "Fragmento" desenvolvido durante o primeiro semestre de 2023 através do Prêmio Elisabete Anderle de Incentivo à Cultura - 2022.
Para além de diversas aulas em projetos sociais e escolas públicas entendendo a dança como importante ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes es situações de vulnerabilidade.

Espetáculo "Asas" 2018 - Foto Cristiano Prim
bottom of page